1. Qual é o organograma da empresa, ou de sua área de trabalho?
2. A Estrutura da administração é vertical ou horizontal?
Apesar do organograma apresentar uma estrutura vertical, a hierarquia não é respeitada e o nível tático da empresa (gerentes) têm acesso direto ao presidente.
3. Por quantos degraus sua idéia tem que passar para chegar até o conhecimento da diretoria?
Dois degraus.
4. Existe algum plano de carreira, cargos e salários?
Não.
5. Existe algum projeto de retenção de talentos, como por exemplo, o pagamento de MBA, prêmios, ações preferenciais ou promoções aos que mais se destacam?
Sim, MBA, faculdades e cursos de extensão.
6. A empresa distribui participação nos lucros para todos os empregados?
Não, mais em compensação há o décimo quarto salário.
7. Existe algum tipo de avaliação do seu trabalho? Qual é a periodicidade? Suas chefias também são avaliadas?
Não.
8. A empresa segue algum tipo de dress code?
Sim, mais só para as mulheres.
9. Existe plano de treinamento/capacitação individual? Algum treinamento virtual como um e-learning?
Não.
10. A sua empresa tem ou segue algum sistema de qualidade do tipo ISO ou metodologia?
Não.
11. Seu ambiente de trabalho é agradável, bem iluminado, tem temperatura adequada, é limpo e arejado?
Sim.
12. Você é cobrado pelo cumprimento dos prazos e qualidade do trabalho executado ou pela quantidade de horas trabalhadas e pela sua assiduidade e pontualidade? Ambos?
Ambos.
13. Seu chefe valoriza o profissional do tipo “puxa saco”?
Não.
14. Como é feita a escolha de possíveis candidatos a vagas de emprego na sua empresa: através de indicações e apadrinhamentos; ou através da seleção de currículos, rigorosas provas de seleção, entrevistas com psicólogos, técnicos e gerentes?
Através de indicações e apadrinhamentos.
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